Na operação um homem morreu, um fugiu em um veículo e mais dois entraram em um matagal que tem próximo ao local, todos estavam armados e atiraram nos policiais que revidou o ataque dos criminosos.
Por volta das 4:00 horas da madrugada dessa quinta-feira, 9 de novembro, uma equipe do Polícia Militar, do Comando de Operações de Divisas (COD) fazia patrulhamento pela rodovia GO 237, entre Uruaçu e Niquelândia, momento em que trafegava pelo KM 189, um homem que conduzia um VW Gol de cor branca, acionou a equipe avisando que nessa mesma rodovia, ele havia visualizado aproximadamente 4 homens parados na entrada que vai para a região do Rio Vermelho. O informante disse ainda, que estes homens estariam todos armados com armas de fogo, do tipo longa (espingarda) parados perto de um veículo.
Diante das informações repassadas, a equipe deslocou rapidamente para o local, ao se aproximar, os indivíduos começaram a atirar contra a equipe, vindo a alvejar a viatura (9828) com dois disparos. Neste momento, a equipe revidou atirando nos criminosos, que neste momento dois deles entraram em um matagal que tem próximo do local e fugindo. Um outro que estava no veículo Voyage de cor prata conseguiu evadir do local tomando rumo à cidade de Niquelândia.
O quarto individuo não teve a mesma sorte, ele foi alvejado pelos policiais. Após isso, os militares acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros (CBM) de Niquelândia, que foi até o local e socorreu o baleado e encaminhou o mesmo para o Hospital Municipal de Niquelândia. No trajeto ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no pronto socorro do Hospital Santa Efigênia. Ele não portava nenhum tipo de documento que pudesse identifica-lo.
A equipe do COD apreendeu no local uma espingarda, calibre 36, com uma munição deflagrada, um revolver calibre 38 com 6 munições deflagradas. A arma estava com a numeração raspada e com o brasão da Polícia Civil e a sigla da Secretaria de Segurança Publica do Estado de Goiás. Uma touca ninja foi encontrada pela equipe do Corpo de Bombeiros na hora que eles prestavam atendimentos ao baleado. Esses materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia, onde foi comunicado a ocorrência de intervenção policial.
Diante disso, constatando o óbito do individuo no Hospital Municipal, a Polícia Técnica-Científica foi acionada para tomar as devidas providências. Por voltas das 10:30 uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu estiveram no Hospital e recolheu o corpo para analises cadavérica. O corpo foi dado como desconhecido, já que nenhum documento foi encontrado com o mesmo.
Não foi possível saber o que estes homens estariam fazendo naquele local, todos armados e fora do veiculo. Com isso foi dado a ocorrência por encerrada, com duas armas apreendidas, um suspeito morto, e três foragidos, sendo, dois no matagal e um evadiu em um Voyage de cor prata.
Participaram dessa ocorrência, 4 policiais militares do Comando de Operações do Divisas de Uruaçu (COD-NORTE), uma equipe do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, Escrivã e Delegado da Polícia Civil e equipe plantonista do Hospital Municipal de Niquelândia. Lembrando que você também pode participar desse ocorrência, ligando para a polícia, caso tenha detalhes que leva até os demais envolvidos.