O secretário de Administração de Alto Horizonte, Wanderson Pereira de Souza, morreu na madrugada desta terça-feira (16), vítima da Covid-19. Ele tinha 37 anos e testou positivo para doença no início da semana passada.
Na ocasião, as atividades presenciais no prédio administrativo foram interrompidas, já que o secretário teve contato com diversos trabalhadores. Outros quatro secretários do município, além do prefeito, também estão com a doença. São os titulares das pastas da Saúde, Finanças, Comunicação e Compras. O prefeito, Luiz Borges, está internado.
Com o aumento de casos, o prefeito Luiz Borges da Cruz publicou no dia 11 de fevereiro um decreto com novas medidas para enfrentamento da pandemia de coronavírus (Sars-CoV-2). S orientações possuem validade de 30 dias e podem ser prorrogadas. No documento, destaca-se o toque de recolher às 21h e a obrigatoriedade do uso de máscara.
Todos os comércios só poderão funcionar das 7h às 20h, deverá ser obedecido o controle de pessoas no estabelecimento, sendo permitido apenas uma pessoa de cada grupo familiar. O decreto proíbe ainda a entrada de crianças menores de 8 anos em comércios e igrejas.
Também está proibida a permanência de pessoas em praças, calçadas e vias urbanas, o trânsito está permitido. Em caso de aglomeração a multa pode chegar até R$ 2 mil.