Na última semana duas etapas foram responsáveis por retomar o Circuito Nelore de Qualidade 2020, a primeiras do mês de agosto – Goiânia-GO, entre 03 e 04 de agosto, e Mozarlândia-GO, entre 05 e 06 de agosto. E a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), responsável pela série de abates técnicos, divulgou na última sexta-feira, 07, os últimos vencedores.
Na Goiânia, a 10ª etapa do circuito em 2020 reuniu 234 carcaças de quatro pecuaristas na unidade Friboi da capital de Goiás, todas de machos confinados, com os seguintes resultados:
Categoria carcaças de machos:
Medalha de ouro: Fazenda Vera Cruz, do Grupo Nelore OL, em Goianésia-GO;
Medalha de prata: Fazenda Tulipa, de Maria de Lourdes Reato Bruner; em Campinorte-GO;
Medalha de bronze: Fazenda Monte Alto, de Samuel Brandão Carvalho, em Mineiros-GO.
“Quando toca o berrante no Giro do Boi é porque tem gado de qualidade na tela. A gente vê aí a Vera Cruz puxando a fila com um gadão, ganhou o primeiro lugar, parabéns para a Fazenda Vera Cruz e para todos os colaboradores da fazenda por produzir esta qualidade para o Brasil”, disse o originador da Friboi de Goiânia Diulien Nonato.
Já na unidade Friboi de Mozarlândia, o abate técnico foi o segundo maior de 2020, avaliando as carcaças de 1.122 animais, sendo 1.068 machos e 54 fêmeas de 11 pecuaristas. Veja abaixo os resultados:
Categoria carcaças de fêmeas:
Medalha de ouro: Fazenda São Joaquim, de Ademar Ferreira Leal Filho, em Jandaia-GO;
Categoria carcaças de machos:
Medalha de ouro: Fazenda Vera Cruz, do Grupo Nelore OL, em Goianésia-GO;
Medalha de Prata: Fazenda Conforto, de Alexandre Funari Negrão, em Nova Crixás-GO;
Medalha de bronze: Fazenda Barreiro, de Edgar de Almeida e Silva Júnior, em Paraúna-GO.
“A gente parabeniza todos os pecuaristas que participaram conosco. Foi um volume grande de animais Nelore, todos no padrão, um gadão realmente da prateleira de cima”, validou o originador da Friboi de Mozarlândia Leandro Morais.
Com a informação do Canal Giro do Boi.