A Prefeitura de Campinorte, Goiás, publicou um novo decreto nesta quinta-feira (02) com a prorrogação das suspensão das aulas até 30 de abril desde corrente ano como medida de enfrentamento ao Coronavírus (covid-19). Em toda rede pública e privada, as aulas continuarão suspensas até novo decreto. Mantendo assim, o regime de aulas não presenciais.
A suspensão vale para os estabelecimentos de ensino das redes pública municipal, educação infantil, ensino fundamental, e estadual e privada acompanhando a resolução do Conselho de Estadual de Educação do Goiás. O Decreto Municipal seguiu o modelo do Decreto editado pelo Governado de Goiás, que que manteve a suspensão das aulas na rede estadual de ensino até 30 de abril.
A atividade escolar em sala de aula é uma das situações em que há aglomerações, principalmente de crianças e adolescentes. O ajuntamento de pessoas em locais fechados é apontado pelas autoridades sanitárias como uma das formas de transmissão do novo coronavírus e deve ser evitado.