A 11ª CIBM de Uruaçu foi acionada no fim da tarde desta quinta-feira 13, para atender uma ocorrência de acidente em uma mina subterrânea de esmeraldas na cidade de Campos Verdes. O acidente havia deixado um trabalhador preso sob uma rocha há 86 metros de profundidade. Estima-se que rocha que prendia o homem tinha 20 toneladas.
Uma guarnição da 11ª CIBM foi enviada para reconhecimento e primeira resposta. No local a guarnição precursora verificou que as dimensões do fosso eram de aproximadamente 1,60 m de diâmetro e 86 m de profundidade que era acessado verticalmente por um mecanismo conhecido como “cavalo” que descia até este nível de profundidade. Em seguida há um percurso de mais 120 metros em uma galeria horizontal para alcançar o local onde estava a vítima.
A vítima (V.M.A) um homem de 46 anos já estava em óbito, sendo que a rocha foi quebrada pelos próprios funcionários da empresa para acessar e retirar corpo. A guarnição do CBMGO auxiliou a retirada do corpo da vítima e por volta 22h00min o corpo foi entregue ao IML.