O Ministério Público Eleitoral obteve a condenação de Deusmar Barbosa da Rocha por propaganda eleitoral irregular. Ele disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás. A decisão, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral em Goiás (TRE/GO), no último dia 24, julgou parcialmente procedente representação ajuizada pelo MP Eleitoral em processo que investigava o ex-candidato do Democratas, nas últimas eleições.
De acordo com o voto do desembargador relator Leandro Crispim, durante a campanha eleitoral de 2018, a Escola Municipal Patotinha de Catalão (GO) publicou, em sua conta no Facebook, fotos e mensagens de apoio ao então candidato Deusmar Barbosa da Rocha. Ocorre que a Lei 9.504/1997, que regulamenta as eleições, veda a divulgação desse tipo de propaganda nos três meses que antecedem o pleito eleitoral.
Na decisão, o TRE/GO condenou Deusmar Barbosa da Rocha ao pagamento de multa no valor de 5 mil Ufirs. Condenou, ainda, ao pagamento de multa no mesmo valor, Daniela Borges de Lima, responsável pelas fotos e publicação, e a coligação “A Mudança é Agora III” (DEM/PTC/PMB/PSC). Ainda cabe recurso.