A PRF e a DECAR recuperaram na manhã desta terça-feira(03) na BR 060, em Anápolis, uma carga de combustível roubada e prendeu parte da quadrilha.
Tudo começou quando um motorista comunicou à PRF que viu quando alguns homens estavam substituindo o cavalo trator de uma carreta por outro similar, despertando nele a suspeita de algo ilícito.
Poucos minutos depois, os dois veículos passaram pela área da Unidade Operacional da PRF em Anápolis quando foi sinalizado para que os mesmos parassem. Só a carreta atendeu, o outro veículo não, um cavalo trator que acabou fugindo.
Durante esta abordagem não foi apresentada a documentação do veículo, nem de seus ocupantes.
Neste ínterim, poucos minutos depois, o veículo que fugiu da abordagem retornou. Seu condutor (vítima) desceu do veículo, informando que estava sendo mantido refém no interior do cavalo trator, e que outros dois bandidos é que estariam na direção, mas ao perceberem que a carreta com o combustível tinha sido abordada pela polícia, abandonaram o veículo e fugiram para um matagal.
Nesse momento, retomou à direção do “cavalinho”, voltando para o posto policial, dizendo ainda que tinha sido roubado e que aqueles que já estavam sendo abordados faziam parte da quadrilha que o havia assaltado.
Segundo a vítima, ele conduzia uma carga de 46 mil litros de óleo diesel que saiu de Recife/PE com destino a Senador Canedo-GO quando foi rendido por quatro elementos na BR-060, na saída de Brasília.
Disse ainda que em seguida, eles seguiram rumo a Goiânia, quando, próximo à Abadiânia, os bandidos inverteram os cavalinhos. Ele foi obrigado a seguir viagem com dois dos assaltantes no outro veículo, e quem pilotava a outra carreta com o combustível era um idoso de 74 anos e seu filho de 34 anos. Estes então foram presos e encaminhados à Polícia Civil.
A PRF e a DECAR fazem diligências na região para prenderem os dois elementos que fugiram.
As polícias já sabem quais são os fugitivos, sabem ainda que eles fazem parte da maior quadrilha de roubo de combustíveis em Goiás.