Polícia resgata 30 pacientes de clínica clandestina em Hidrolândia

policia-resgata-30-pacientes-de-clinica-clandestina-em-hidrolandia

Polícia resgata 30 pacientes de clínica clandestina em Hidrolândia

Os pacientes foram encontrados vivendo em condições precárias dentro da instalação, destinada à recuperação de dependentes químicos

Postado em: 24-02-2024 às 16h06
Por: Tathyane Melo

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Os pacientes foram encontrados vivendo em condições precárias dentro da instalação, destinada à recuperação de dependentes químicos | Foto: Divulgação/ PCGOUma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Polícia Militar de Goiás (PMGO), Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resultou no resgate de pelo menos trinta pacientes de uma clínica clandestina de reabilitação em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.

Os pacientes foram encontrados vivendo em condições precárias dentro da instalação, destinada à recuperação de dependentes químicos. A ação ocorreu na última sexta-feira (23), após denúncias de possíveis abusos e administração inadequada de medicamentos controlados sem prescrição médica.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária, a clínica clandestina foi inspecionada após receber denúncias sobre práticas irregulares. Durante a vistoria, constatou-se que o estabelecimento operava sem os documentos legais necessários, como alvará e outros certificados exigidos para o funcionamento regular. Apesar de ter sido interditada no início de fevereiro deste ano, as investigações revelaram que a clínica continuou operando clandestinamente, colocando em risco a saúde e a segurança dos pacientes.

Continua após a publicidade

A execução de um mandado de busca e apreensão mobilizou autoridades da Vigilância Sanitária Estadual, PMGO e CBMGO. Durante a operação, os pacientes foram transferidos para o cuidado de seus familiares com o auxílio de uma ambulância. O nome da clínica não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Sair da versão mobile