Administrativos da educação retomam greve em Goiânia

administrativos-da-educacao-retomam-greve-em-goiania

Administrativos da educação retomam greve em Goiânia

A assembleia foi realizada no Cepal do Setor Sul

Postado em: 22-02-2024 às 16h28
Por: Luan Monteiro

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

A assembleia foi realizada no Cepal do Setor Sul. | Foto: DivulgaçãoO Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) decidiu, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (22/2), manter a greve dos administrativos da Rede Municipal de Educação de Goiânia. A principal pauta da assembleia foi o plano de carreira da categoria.

A presidenta do Sintego, Bia de Lima, relembrou a luta da categoria até chegar na assembleia. Até o momento, foram três audiências de conciliação junto ao Tribunal de Justiça em busca de soluções para o problema.

“O SINTEGO com responsabilidade e muito zelo vem conduzindo e garantindo avanços. Por falta de empenho por parte do Paço Municipal, a categoria hoje aprovou por unanimidade a retomada da greve na próxima terça-feira (27)”, afirmou Bia de Lima.

Continua após a publicidade

A assembleia foi realizada no Cepal do Setor Sul e contou com a presença de diversos integrantes da categoria. O sindicato, agora, deve realizar atividades em busca de um consenso para o plano de carreira para os administrativos.

Confira as proximas atividadesSegunda-feira, dia 26 de fevereiro – Audiência do IMAS na Câmara Municipal; (Atividade para todos/as da Educação que são usuários/as do IMAS);Terça-feira, dia 27 de fevereiro – Início da greve dos/as Administrativos/as;Do dia 28/2 a 4/3 – Mobilização de todos/as Administrativos/as;Segunda-feira, dia 4 de março – Audiência com o Desembargador Fernando Braga;Terça-feira, dia 5 de março- Assembleia na Câmara Municipal às 9h.

Sair da versão mobile