Moradores tomaram um susto depois que uma cisterna explodiu no quintal de casa, na quarta-feira (14), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A residência fica no Bairro Jardim Ingá. O banheiro da casa foi “engolido” pela cratera que se formou depois da explosão. O Corpo de Bombeiros informou que ninguém se feriu.
A moradora conta que ouviu barulhos de estalos saindo da cistena, que estava desativada há 15 anos, e uma lama começou a jorrar pela borda. Poucos segundos depois, a cisterna explodiu e abriu uma cratera dentro do lote.
Com a explosão, a caixa d’água caiu em cima da casa e danificou o banheiro e a área de serviço. O coordenador da Defesa Civil, Edmar dos Santos, disse que a casa não foi interditada por não haver risco de novos desabamentos.
“A casa em si não tem risco de novos desabamentos. O problema foi no banheiro e na área de serviço. Mas com a queda da caixa, a residência casa está sem água, o que inviabiliza a permanência dos moradores no local”, explicou Edmar dos Santos.
Outros familiares têm casas no mesmo lote, segundo a Defesa Civil, que não foram afetadas e abrigaram os parentes que tiveram a residência destruída.
Informações: G1-GO