De acordo com a PM, os militares do batalhão de Campinorte, 3° Sgt. Vieira e Sd. Lagares faziam patrulhamento, quando receberam um comunicado de populares informando sobre um incêndio em um casa, onde a moradora se encontrava no interior do imóvel. Imediatamente os policiais foram ao local sendo constatado o incêndio. Os PMs entraram no local, mas a mulher que sofre de depresão relutou, dizendo que queria fica na casa e morrer e não queria sair. Mas, os policias consequiram a convence-la e retirá-la do imóvel.
O caso aconteceu por volta das 01h45 da madrugada, próximo ao antigo prédio da Celg, no centro da cidade. Após realizar o socorro da vítima foi feita a contensão do incêndio para minimizar danos a outras possíveis vítimas de outros imóveis ao lado do local, risco este de propagação das chamas. Sendo assim foi utilizado baldes e mangueira encontrado no local.
A vitíma foi encaminhada para o Hospital Municipal onde foi atendido pelo médico plantonista. Devido a ação imediata desta guarnição a vitima (única pessoa que se encontrava no interior do imóvel ) foi socorrido e não sofreu lesões graves aparentes.
Cabe salientar que compareceu no local a equipe do Corpo de Bombeiros.