Campinorte – Prefeitura lança página no site com lista de medicamentos disponíveis nos postos de saúde

A divulgação da lista de medicamentos partiu da indicação do vereador Julimar Caetano, por meio de Projeto de Lei Legislativo, agora Lei Municipal nº 643/2021

Imagem / Prefeitura Municipal de Campinorte.

Em mais uma ação para aprimorar os serviços de saúde no município, a Prefeitura de Campinorte, Goiás anunciou mais um mecanismo para facilitar a vida dos usuários das farmácias dos postos de saúde. Através do site da Prefeitura, os pacientes podem consultar a listagem de medicamentos disponíveis para serem entregues a população. A consulta pode ser feita através do link: lista-de-medicamentos/.

O ato de lançamento nos site oficial da prefeitura ocorreu na tarde da sexta-feira, dia 13 de maio. “Através desse nova ferramenta, as pessoas podem fazer o acompanhamento de todo medicamento que é disponibilizado pelos postos de saúde. Apesar de hoje estarmos disponibilizando quase todos os tipos de medicação básica, essa iniciativa evita que o paciente vá até o estabelecimento e não encontre seu remédio”, explicou o prefeito, Cleomar Martins (União Brasil).

Todos os munícipes de Campinorte, com seu cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) em dia no município, têm direito à retirada dos medicamentos prescritos nas unidades de saúde. Para retirar os medicamentos é necessário trazer o cartão do SUS do paciente, o RG da pessoa que está retirando e o receituário médico.

Conforme a farmacêutica Geusiene Xavier (Josy), a disponibilização da lista de medicamentos dará ao usuários das unidades de saúde a facilidade de consultar a lista atualizada utilizando o seu celular ou computador, sem precisar telefonar para o posto de saúde ou se deslocar até ele. O acesso rápido à informação é primordial nos dias de hoje e as tecnologias se tornam aliadas para melhorarmos cada vez mais os serviços oferecidos à população”, frisou.

A criação da página com a lista de medicamentos partiu da indicação do vereador Julimar Caetano (PRTB), por meio de Projeto de Lei Legislativo, agora Lei Municipal nº 643/2021. “Estamos democratizando, assim, a informação e o acesso do cidadão a estes medicamentos. Isso irá melhorar a qualidade deste serviço e propiciar tranquilidade aos cidadãos que dependem da distribuição gratuita de medicamentos”, avaliou o vereador.

Sair da versão mobile