Motorista de ambulância embriagado que transportava paciente é preso na BR-153 em Campinorte

Divulgação/PRFGO

O motorista de uma ambulância foi detido na manhã desta terça-feira (13/07) por dirigir embriagado na BR-153, região Norte do Estado de Goiás. O homem foi flagrado pela PRF quando transportava um paciente com suspeita de COVID de Uruaçu para Colinaçu (Pau Terra, distrito de Campinorte.

Por volta das 10h30, uma equipe da PRF patrulhava a rodovia quando avistou uma ambulância tentando transpor um bloqueio na rodovia ocasionado por guinchos que retiravam uma carreta acidentada. Com a via interditada, o motorista do veículo de emergência tentou passar pela área de terra lindeira à pista, onde o carro acabou ficando atolado.

O motorista, de 48 anos, demonstrava muita agitação e os policiais suspeitaram da euforia do homem. Ele realizou o teste do etilômetro, que acusou o teor alcoólico de 1,11mg/l, quantidade mais de três vezes maior do que o limite que configura crime de trânsito.

A PRF entrou em contato com a secretaria municipal de saúde de Campinorte, que enviou outro motorista para levar o paciente à unidade de saúde.

A prefeitura repudiar “veementemente” a atitude do motorista, eu como prefeito estarei dando total suporte ao caso, para que todas as providências necessárias sejam tomadas em consonância com os princípios da legalidade e devido à gravidade dos fatos ocorrido. Disse ao Portal, Cleomar Martins.

Informações da PRF/GO.

Sair da versão mobile