Um jovem, que não teve a identidade divulgada, foi esfaqueado durante uma briga na Região da 44, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ficou com cortes extensos no braço esquerdo, tórax e cabeça e precisou ser levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Como o nome do ferido não foi divulgado, a reportagem não conseguiu informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente na manhã desta quinta-feira (6).
A briga aconteceu na tarde de quarta-feira (5). A PM registrou que várias pessoas chamaram por socorro em uma galeria da região relatando que uma pessoa havia sido esfaqueada. Segundo a corporação, as próprias testemunhas imobilizaram o autor das facadas.
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para socorrer o jovem e levaram o homem imobilizado pelas testemunhas para a Central de Flagrantes de Goiânia. O motivo foi descrito apenas como “banal”, sem detalhes do que teria causado o início da briga entre os dois.
Segundo a Polícia Civil, ficou registrado que um homem foi preso no local suspeito de ser o autor das facadas e que a PM impediu que ele fosse linchado por testemunhas, que se aglomeraram no local.
Também consta no relato policial, que o preso confessou ter esfaqueado o rapaz e justificou que foi agredido por ele com tapas momentos antes e que por isso comprou uma faca para se defender. Como o homem esfaqueado precisou ser socorrido e levado ao Hugo, ele não pode ser ouvido ou ter as lesões avaliadas no momento do registro da ocorrência.
Por meio de nota, a Associação dos Empresários da Região da 44 lamentou o ocorrido e pediu reforço na segurança da região à Prefeitura de Goiânia e à Polícia Militar.
Por meio de nota, a PM explicou que “o policiamento é realizado diariamente no referido local”, mas que vai intensificar “as atividades preventivas”.
A corporação reforçou que “em caso de situação de suspeição, acionar a viatura do setor para a devida averiguação, através do nº 190 ou pelo seguinte telefone funcional: (62) 9 99611-3622”.
A Prefeitura de Goiânia disse, por meio de nota, que “a Guarda Civil Metropolitana tem uma base fixa na região da 44” que “faz o apoio a todos os órgãos de fiscalização da Prefeitura de Goiânia e compartilha a segurança local com a Polícia Militar de Goiás”.
Também de acordo com o comunicado, “no caso da GCM, o patrulhamento e o apoio podem ser solicitados para o Goiânia + Segura pelo número 153”.
Fonte: G1-GO