Secretário de Saúde do DF é alvo de operação sobre testes da covid-19

14
VISUALIZAÇÕES




O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, é um dos alvos da Operação Falso Negativa, deflagrada hoje (25) pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), suspeito de praticar irregularidades na compra de testes para a detecção da covid-19.

A informação foi confirmada pelo MPDFT, que aguarda o levantamento do sigilo para se manifestar sobre o caso. A expectativa é de que, ainda hoje, haja uma coletiva de imprensa na qual detalhes da operação serão apresentados.

A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e expediu 44 mandados de busca e sete de prisão. Além de superfaturamento, a suposição é que os testes adquiridos não eram eficazes na detecção do novo coronavírus.

Além de Francisco Araújo, também foram detidos Ricardo Tavares Mendes, ex-secretário adjunto de Assistência à Saúde; Eduardo Hage Carmo, subsecretário de Vigilância à Saúde do DF; Eduardo Seara Machado Pojo do Rego, secretário adjunto de Gestão em Saúde do DF; Jorge Antônio Chamon Júnior, diretor do Laboratório Central do DF e Ramon Santana Lopes Azevedo, assessor especial da Secretaria de Saúde do DF.

Além do Distrito Federal, as ordens judiciais estão sendo cumpridas em outros oito estados.

[Informações da Agência Brasil].

 




Leia Também

Próxima Postagem
Deixe um Comentário

Oportunidade de Trabalho

Para saber mais sobre a vaga e se candidatar, entre no site Clique Aqui…

Previsão do Tempo

Horóscopo Diário

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

× Sugestão de pauta ou denúncias!