HOMEM MORRE APÓS SER PICADO POR ABELHAS EM ILHA DO LAGO DE SERRA DA MESA, EM CAMPINORTE

Imagem ilustrativa

De acordo com as informações, a 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Uruaçu (CIBM-Uruaçu) recebeu solicitação para realizar busca e salvamento de um animal (cachorro), que teria sido abandonado em uma ilha no Lago Serra da Mesa, no município de Campinorte, em um local conhecido como região do Jacaré. Conforme informou o solicitante, o animal estaria agressivo e era alimentado esporadicamente pelo solicitante.

Assim, foi aberto o RAI 15012760 de busca e salvamento e uma guarnição composta pelo Cabo Sakamoto e pelo Soldado Bandeira, às 12:00 horas desta sexta-feira, 22 de maio, se deslocou para o local em conjunto com o solicitante a fim de buscar e resgatar o animal que seria entregue para o solicitante, visto que este havia se disposto a cuidar do animal e que era preciso o acompanhamento e orientação do solicitante para se chegar ao local informado.

Ainda de acordo com as informações, após chegarem ao local e enquanto realizavam as buscas pelo animal, os bombeiros militares e o solicitante foram atacados por um enxame de abelhas, o que obrigou os envolvidos a buscarem abrigo retornando bruscamente para a embarcação que os levou àquela ilha. Mesmo assim, todos os três envolvidos sofreram diversas picadas das abelhas enquanto retornavam para a embarcação.

O homem que acompanhava os bombeiros sofreu diversas picadas vindo a ficar inconsciente. O Cabo Sakamoto na tentativa de auxiliar e salvá-lo também sofreu muitas picadas e se não fosse a intervenção do Soldado Bandeira e de outras pessoas que chegaram posteriormente ao local também teria seu quadro de saúde ainda mais agravado. De imediato foi solicitada uma Unidade de Resgate da 11ª CIBM-Uruaçu e uma Unidade de Saúde Avançada do SAMU que se deslocaram ao local para atender as três vítimas.

O Cabo Sakamoto foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Campinorte, onde ele recebeu atendimento médico, e ficou hospitalizado, sob observação dos médicos da unidade. O militar estava consciente e orientado. O Soldado Bandeira não teve maiores intercorrências, mas o homem que os acompanhava não resistiu as picadas e morreu no local dos fatos. Texto: Sinailton – Plantão de Notícias.

O Cb Sakamoto foi medicado, permaneceu em observação e teve alta por volta das 21 horas. O Sd Bandeira também foi atendido no hospital para hidratação sendo liberado pelo médico em seguida.

O Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com a família do senhor Paulo, que tinha 67 anos e morava em Goiânia.

Sair da versão mobile