O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, destacou, como deverá ser feita a operação para pagamento dos R$ 600 a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados.

Ministro Onyx Lorenzoni.

Segundo o Ministro destacou nesta segunda-feira (30), como será feita a operação para pagamento dos R$ 600, o repasse dos recursos será feito a partir dos bancos federais, como Caixa,Banco do Brasil, Basa e BNB. Redes conectadas a esses braços financeiros, como lotéricas e Correios, também servirão de suporte.

O ministro anunciou ainda que mesmo as pessoas que não fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal poderão vir a ser contempladas (desde que se enquadrem), a partir de um sistema digital que está em fase de implementação.
Outro ponto importante reforçado pelo ministro é que as pessoas não procurem os bancos neste momento porque o sistema ainda não está implantado. Em breve, o Governo Federal anunciará a implementação e a liberação dos recursos nas agências credenciadas.Um alerta importante: Cuidado com fakes e aproveitadores. Sites falsos tentam obter dados pessoais dos beneficiários.

Vídeo do ministro explicando os passo a passo (Aqui…)

Sair da versão mobile