A PRF interceptou aproximadamente cem quilos de maconha na tarde desta quarta (05) na BR 060, na unidade operacional de Anápolis. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de um automóvel que seguia para Brasília.
Policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações na unidade operacional quando pararam um VW/Voyage conduzido por um rapaz de 28 anos. Demonstrando nervosismo e conversas contraditórias, o homem, com diversas passagens pela polícia, levantou suspeitas e os agentes vistoriaram o carro, encontrando diversos compartimentos vazios, comumente usados por traficantes.
Enquanto os agentes faziam as buscas no veículo, outra equipe que patrulhava o trecho suspeitou de um homem (27) que tentou fugir quando os policiais se aproximaram, em um estabelecimento comercial às margens da rodovia. Percebendo o nervosismo do cidadão, a equipe conduziu o Fiat/Palio Weekend até a unidade da PRF para uma vistoria minuciosa.
Neste automóvel, os PRFs encontraram 123 tabletes de maconha distribuídos em compartimentos preparados em diversas partes do carro como nas portas laterais, painel e embaixo do porta-malas. Durante as buscas, os policiais localizaram radiocomunicadores nos dois veículos, comprovando a suspeita de que estavam juntos, e o Voyage fazia o serviço de batedor, avisando sobre fiscalizações da polícia ao condutor do Palio.
Os dois são do Distrito Federal, com extensa ficha criminal e cumprem pena em regime semiaberto, com passagens por tráfico, roubo, receptação, ameaça, porte ilegal de arma, dentre outras. Eles não disseram onde pegaram a droga. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal em Anápolis, onde serão feitas as investigações.