Em razão do contingenciamento de gastos que o Governo de Goiás está promovendo na máquina pública, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) decidiu pelo cancelamento do Processo Seletivo Simplificado nº 011/2018, que previa a contratação temporária de pessoal para funções administrativas. O processo passará por revisão.
O cancelamento não influenciará no pleno funcionamento das escolas. O início do ano letivo está confirmado para a segunda-feira, dia 21, sem nenhum prejuízo à qualidade da Educação.
Os demais processos seletivos simplificados (009/18 e 010/2018), voltados para contratação de professores e quadro administrativo com atuação nas escolas, estão em andamento.
Otimização e corte de gastos
O cancelamento do processo seletivo simplificado nº 011/2018 faz parte do estudo de otimização dos recursos da Educação. O superintendente de Gestão de Pessoas, Giordani Lima, iniciou um estudo de reestruturação da Secretaria, que inclui a revisão do quadro de pessoal e de despesas em geral, com vistas a reduzir 20% dos gastos. O levantamento deve resultar no enxugamento da Seduce, atendendo ao plano fiscal do governo estadual.