[dropcap]A[/dropcap] menina foi encontrada na noite da segunda-feira 16, em uma mata próxima à sua residência, no Setor Sol Nascente, naquele município, com sinais de violência física e sexual. Ela foi socorrida, mas faleceu no hospital.
O menor conduzido à delegacia, T.S.S., de 15 anos, confessou o ato infracional na manhã desta terça-feira (17), em depoimento ao delegado Bernardo Comunale, que responde interinamente pelo município.
No interrogatório, ele negou conjunção carnal e disse que as lesões encontradas no ânus da criança teriam sido provocadas pela introdução do dedo. Mas a versão ainda precisa ser esclarecida, uma vez que o adolescente possuía escoriações nos joelhos e cotovelos. De acordo com o depoimento, ele usou uma pedra de mais de três quilos para matar a menina, golpeada na cabeça, e só depois praticou a violência sexual.
O adolescente, vizinho da vítima, já havia tido problemas com drogas, prática de roubo, e chegou a ser internado em clínica psiquiátrica. Ele pegou a menina de dentro de casa, em um breve momento em que a mãe foi à casa da sogra, situada no mesmo lote.
A partir de agora, o delegado irá lavrar o Auto de Apreensão em Flagrante (artigo 217A – parágrafo 4º, estupro de vulnerável com morte) e apresentar, na sequência, o infrator ao Ministério Público. O judiciário, então, deve designar um centro de internação para onde o adolescente deve ser encaminhado.