Polícia Militar de Campinorte recupera moto e celulares roubados e prende autores do roubo

Reginaldo Mendes da Silva, 25 anos e G.L.de.S, menor 16 anos / Trabalho da PM perspicaz e rápido nesse desfecho com menos de 24hs foi solucionado.

Após serem acionados por uma das vítimas a Polícia Militar de Campinorte, prenderam na manhã desta segunda-feira (07), em Uruaçu, Reginaldo Mendes da Silva, 25 anos e G.L.de.S, menor, 16 anos. Segundo o Sub. Ten Douglas do pelotão de Campinorte, começaram um trabalho de averiguação, refente a um roubo a transeunte e duas tentativas mal sucedidas, que ocorreu na noite de sábado dia 05/05/2018, em Campinorte, quando ele e seu colega de farda, Sd. Silva Rocha, receberam a informação de uma moto preta com dois indivíduos, que havia roubado uma senhora nas proximidades da prefeitura local, ocorrência esta informada pela vítima, a equipe de área de imediatamento começou o cerco policial.

Porém, Infelizmente os indivíduos conseguiram se desvencilhar das equipes de serviço após o ocorrido. No dia seguinte, a equipe Sub. Ten Douglas e SD. Silva Rocha, permaneceram escalados em serviço, e continuaram as buscas e atrás de mais informações sobre os autores e vítimas. Já na noite de domingo para segunda, por volta de 01:00 Hs da madrugada, obtivemos uma informação que foi visto uma moto preta com duas pessoas, nas proximidades do cemitério local, e que estas estariam quebrando o carburador do veículo com uma pedra, onde também foi informado o nome de uma moça “Daniela” que residia na cidade de Campinorte no qual namorava o garupa da motocicleta,  por nome de “Gustavo”.

Diante dos fatos obtidos, conseguimos chegar no endereço de Daniela. Já na residência da mesma, no setor , Parque das Nações, foi encontrada apenas sua irmã mais velha Débora. A mesma informou que sua irmã Daniela havia se mudado para Uruaçu e estava morando na casa de um tal “Leonardo”. Assim conseguimos foto do mesmo através da rede social de Daniela, cedido por sua irmã, e deslocamos para a cidade de Uruaçu para tentar encontrar o mesmo, uma vez que Débora informou que sua irmã Daniela não disse onde morava. Já na cidade de Uruaçu, entramos em contato com a equipe do GPT e obtivemos informação que “Leonardo” morava no setor Vale do Sol, na rua JK e era filho de um tal “babá”.

Assim nos deslocamos ao endereço e localizamos Daniela, que informou que estava morando (casada) com Leonardo, mas que seu esposo estaria trabalhando e ela não sabia o local, apenas que seu patrão chamava Silvio e era proprietário de uma reformadora de automóveis. Através dessa informação, chegamos no endereço da mesma, situada no centro de Uruaçu-GO, no local fomos recebido pelo proprietário Silvio, que ao ser perguntado pelo funcionário Leonardo, este se manifestou de imediado ao ser indagado dos fatos ocorridos na cidade de Campinorte, este negou e já indicou seu irmão como possível autor. Nesse momento Leonardo se colocou a disposição da PM para ir em busca de seu irmão, Diante das disponibilidade a viatura deslocou novamente ao endereço do mesmo para tentar encontrar seu irmão Gustavo, onde foi obteve êxito no setor Jorgina (setor de casinhas).

Ao ser abordado e entrevistado, confessou sua participação nos fatos, e inocentou seu irmão Leonardo. A partir desse momento, começamos diligenciar a ocorrência no intuito de localizar seu comparsa, informado por Gustavo sendo Reginaldo. Logo após deslocarmos em patrulhamento, já no setor Vale do Sol, nas proximidades da rodovia, localizamos Reginaldo em uma bicicleta, onde foi acompanhado pela equipe e logo em seguida foi abordado. Antes da abordagem, percebemos que o mesmo havia dispensado algo e ao fazer uma varredura, localizamos no pátio do colégio do setor vale do sol, um aparelho celular samsung, no qual foi recolhido.

Já com os autores do roubo, começamos a buscar os objetos das possíveis vítimas e o veículo que foi furtado na cidade de Uruaçu e usado na prática delituosa. O aparelho celular foi repassado para uma pessoa por apelido vugo “Pastel”, morador do setor Residencial Marisa dos Santos p. Araújo. Onde deslocamos ao endereço, mas não o localizamos por duas vezes no local juntamente com os autores. Ato continuo, após Reginaldo informar onde havia deixado o veículo, produto de furto, em uma rua no setor Vila Dona Elvira, deslocamos ao referido local e no meio da mata, localizamos o veículo abandonado conforme fotos em anexo. Foi feito contato com o guincho Fideles, que deslocou-se até o local e fez a remoção do mesmo para o pátio do 14 Bpm conforme termo de apreensão.

Posteriormente, deslocamos até o Cais de Uruaçu, onde os conduzidos foram submetidos a exames médicos de praxe e conduzimos para a delegacia de polícia de Campinorte, onde apresentamos os autores confessos ao escrivão de plantão, Sr. Paulo Henrique, juntamente com os celulares pessoais localizados com os mesmos. No local já encontrava-se a vítima, Sra. Maria de Fátima Pereira, a qual de imediato reconheceu a dupla que a atacou e levou seu aparelho celular j7 prime. Finalizou, Sub. Ten Douglas.

O condutor da Motocicleta que foi furtada, e autor dos roubos em Campinorte, possuía em seu desfavor um MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO na comarca de Niquelândia e estava FORAGIDO.

Sair da versão mobile