Um ônibus clandestino transportando 48 passageiros foi retido há poucos instantes na BR 060, no posto da PRF em Anápolis, distante cerca de 60 quilômetros de Goiânia. O coletivo foi contratado por uma empresa aérea para fazer o traslado dos passageiros entre os aeroportos de Brasília e Goiânia.
O ônibus foi parado por policiais que estão realizando o cinema rodoviário, ação da PRF que apresenta aos passageiros e motoristas pequenas palestras sobre trânsito enquanto ocorre a fiscalização.
Ao verificar as condições do veículo, os policiais verificaram que o ônibus não possui emplacamento e nem autorização da ANTT para fazer o transporte de passageiros.
De acordo com o motorista, ele foi contratado por uma empresa aérea para transportar passageiros de um voo que saiu de Cuiabá e deveria pousar em Goiânia, mas acabou aterrissando na capital federal.
Neste momento, agentes da PRF e ANTT estão na unidade operacional de Anápolis em contato com a empresa responsável para providenciar outros veículos regulares e transportar os passageiros até seu destino final.