Reclamações da Black Friday alcançam 1,3 mil após 12 horas

Propaganda enganosa é o problema mais comum, com 14% das queixas

Reclame AQUI

Depois das primeiras 12 horas do início oficial da Black Friday, o Reclame AQUI já somou 1.374 reclamações, um aumento de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que o número de queixas faz parte do monitoramente realizado pelo site desde as 18h de quinta, dia 23.

Com 148 reclamações, a Magazine Luiza – Loja Online lidera o ranking das empresas com mais queixas. Em segundo lugar, com 74, está a KaBuM!, seguida da Americanas.com – Loja Online, com 49.

Motivos de queixas

O maior motivo de queixa até agora foi propaganda enganosa, com 14% dos casos. Já divergência de valores e problemas para finalizar as compras foram os demais motivos que mais apareceram nas reclamações.

Produtos

Entre os produtos que mais causaram problemas neste início de Black Friday estão os smartphones, TVs e perfumes.

Em 2016, o Reclame AQUI apurou 2,9 mil reclamações durante todo o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%

Caso você tenha algum problema durante esta Black Friday, já sabe! Reclame AQUI!

Sair da versão mobile