Vento arranca árvore que atinge e mata pai e filho, Silvio de Oliveira Pena, 40 e Wesley Oliveira, 08. A criança morreu no local do acidente por volta das 16h desta segunda-feira e nesta madrugada as 0h20, faleceu no Hospital Santana Silvio de Oliveira Pena, pai da criança que também foi atingida com a queda da árvore.
A força do vento foi tanto que arrancou duas árvores JABOTÁ, e uma delas caiu sobre o pai e filho.
Tragédia neste início de tarde de segunda-feira 02/10, as 16h, na fazenda Lavrinha próximo ao povoado do Funil. O pai e filho foram atingidos por árvore arrancada por um vendaval repentino na zona rural no município de Uruaçu.
Segundo familiares das vítimas, eles trabalhavam na fazenda, na construção de uma represa próximo a casa onde moravam e de repente veio um forte vento arrancando duas árvores que estavam próximo de onde os mesmos trabalhavam, cobrindo todos de poeira e uma das árvores (Jatobá), foi arremessada com a força do vento em cima da criança e de seu pai.
Morreu no local debaixo da árvore, Wesley Oliveira Ferreira (8), e o pai fraturou o braço, costelas, pescoço e a bacia. Todos foram encaminhados para o hospital Santana na cidade de Uruaçu, o pai e o corpo da criança.
O corpo do garoto sofreu vários cortes na cabeça e no pescoço, enquanto o pai com fraturas expostas foi levado para exames em uma clínica próximo ao hospital, após várias tentativas e perder muito sangue veio a óbito nesta madrugada de terça-feira 03/10.
A esposa Fé Maria de Souza (38), está desesperada com o ocorrido. Informações de parentes disseram que após a caída das árvores, os dois corpos da criança e do pai ficaram sob o tronco do Jatobá, sendo necessário um trator para a retirada dos mesmos. Não houve tempo de chamar socorro através do SAMU e BOMBEIROS. Os dois foram socorridos por parentes e transferidos para Uruaçu.
No momento do vendaval, uma árvore caiu, e de imediato a outra também foi arrancada e arremessada quase atingindo outras pessoas que estavam no local. “Foi tudo rápido, o vento parecia que ia acabar com tudo, cobriu a gente de poeira, não dava para ver nada e aconteceu essa tragédia, disse um primo das vítimas”. As vítimas são parentes do Brás do Supermercado Brasil, comércio situado a Rua Campo Agrícola no bairro São Sebastião em Uruaçu.
Muito ferido, o pai agonizada no Hospital sendo socorrido por médicos, mas não resistiu.
Neste início de madrugada de terça-feira 03/10, morreu no Hospital Santana de Uruaçu a segunda vítima atingida por queda de árvore na fazenda Lavrinha, Sílvio de Oliveira Pena chegou com vida ao hospital com graves ferimentos provocados por uma árvore arrancada pela força do vento próximo a sua residência na fazenda Lavrinha próximo ao povoado do Funil. A angústia da mãe que perdeu o filho e o esposo neste trágico acidente ocorrido nesta tarde de segunda-feira em uma propriedade rural. A mãe; Fé Maria de Souza, acabou de levar o caixão com o seu filho para ser velado, e em seguida recebe a notícia da morte do esposo que não resistiu aos ferimentos vindo também a falecer.
Fonte: Valdir Justino