Em Amaralina, o governo de Goiás e a prefeitura assinaram nesta quarta-feira, dia 28, convênio no valor de R$ 1 milhão, recursos do programa Goiás na Frente, que serão utilizados para pavimentação e recapeamento asfáltico de vias urbanas, construção de uma praça e do Centro Administrativo municipal. “Uma boa ação do Estado com a crise que o País está passando, com municípios com muita dificuldade, principalmente os de pequeno porte como Amaralina”, frisou o prefeito Vandeilson Gonçalves Lima. Ele agradeceu os benefícios entregues à cidade, como os equipamentos para o posto de saúde e 125 Cheques Reforma. “Parabéns. Estamos felizes de receber o senhor com este programa. Realmente, Goiás está na frente, pois estamos em um tempo de dificuldade”, agradeceu.
Ao discursar, o prefeito Vandeilson Gonçalves falou do quão difícil tem sido a gestão de municípios de pequeno porte no momento atual que o Brasil está enfrentando. “Este recurso tem uma importância muito grande. Agradeço e parabenizo o governo pelo Programa Goiás na Frente. Esse recurso está chegando em boa hora para Amaralina. Vamos usar para recapeamento asfáltico. Nossa cidade estava precisando, pois estava precária, com muitos buracos”, afirmou, acrescentando que utilizará uma parte do recurso para construção da Praça da Saúde, onde vai instalar equipamentos para prática de exercícios físicos. Presente na reunião, o ex-prefeito Dasio Marques Ferreira afirmou que Amaralina é grata por todas as benfeitorias trazidas pelo governo de Goiás.
Coordenador geral do Programa Goiás na Frente, o vice-governador José Eliton destacou o fato de nenhum outro estado brasileiro estar realizando tantos investimentos. “O Goiás na Frente é o maior programa de investimentos em curso no Brasil hoje. Foi construído a partir da visão do governo do Estado acerca das necessidades de estruturar o Goiás para o novo salto do desenvolvimento”, declarou Eliton, que apontou uma das principais qualidades do programa que, segundo ele, foi a escolha das prioridades dos investimentos, realizadas por meio das reuniões entre o governador e cada prefeito.
Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás