Açafrão De Mara Rosa Na Rota Do Comércio Internacional.

Em plena Colheita do açafrão período de grande movimentação na roças e de geração de emprego. Um momento de aquecimento da economia em Mara Rosa. E para melhorar há ótimas notícias para os produtores e trabalhadores do ramo. O site do Governo do Estado goiás Agora anunciou no dia 12 de maio um planejamento da Agencia Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária – EMATER da Superintendência Executiva do Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento – SED para colocar o açafrão produzido em Mara Rosa na rota do Comércio Internacional.
Aconteceu na semana da veiculação da notícia outra reunião em que a SED iria apresentar um estudo de mercado para exportação do produto. Com a possível intervenção dos dois órgãos na busca por mercados para o produto a cidade e os produtores têm muito a ganhar, desde valorização a reconhecimento pela importância local na produção do açafrão.
Com a conquista do selo de indicação geográfica selo (IG) concedido pelo Instituto Nacional de da Propriedade Industrial  – INPI, sendo o açafrão o primeiro produto, segundo o site Goias Agora, a conquista-lo, podendo ser a razão que somou forças para que os dois órgãos se unissem em prol da economia local. Sendo o produto de projeção econômica no município, que se tornou APL (Arranjo Produtivo Local).
Já era tempo de um produto com os benefícios do açafrão e com a importância que é para o município receber apoio dos órgãos estatais para melhorar sua comercialização. Se tudo seguir como o planejado os produtores e beneficiadores do açafrão têm muito a comemorar e o produto passará a ser cultivado com outra perspectiva e incentivos diversos para a produção.
Sair da versão mobile