O cidadão que não limpar o seu lote baldio, (abandonado) conservar limpo, afastando o perigo da dengue, insetos, lixos e outros problemas que prejudicam a população (vizinho) será notificado e caso seja necessário multado e multa alta.
Com estas palavras o prefeito de Uruaçu Valmir Pedro (PSDB), disse que irá criar um projeto de Lei e encaminhar à Câmara Municipal, com o propósito de acabar de vez com os lotes sujos e abandonados no perímetro urbano da cidade de Uruaçu.
A prefeitura não tem obrigação de limpar lote de ninguém, essa obrigação é do proprietário do imóvel, enquanto a prefeitura estiver limpando lotes particulares, outras localidades públicas ficarão sem assistência, isso não é tolerado, não é possível, então quem tem que limpar e conservar o seu patrimônio limpo, zelado é o dono do lote, disse o prefeito.
Na entrevista concedida ao programa A Hora do Povo da Rádio Uruaçu FM, nesta terça-feira 24/12, as 12h10 – o prefeito ressaltou a importância da participação da sociedade nos cuidados com a coisa pública e disse ainda que a prefeitura sozinha não terá condições de resolver os problemas da dengue, a proliferação do mosquito, o criadouro, os recipientes em locais sujos, abandonados, precisam ser cuidados pela população, o poder público sozinho não consegue fazer isso, é preciso ter a participação da sociedade afirmou.
Ainda sobre os lotes com problemas de limpeza, principalmente aqueles abandonados pelos proprietários, o prefeito reafirmou sua promessa de mandar notificar todos e multar aqueles que não cumprirem com as determinações da prefeitura.
As multas serão altas, muito altas, ao ponto de o proprietário ficar sem o imóvel, caso não cuide de seu patrimônio, vou fazer a minha parte, trabalhar duro para cuidar da cidade cumprindo as minhas obrigações, mas a sociedade também terá que fazer a sua parte finalizou Valmir Pedro.