Família foi pega em casa, na região de Santa Cecília, onde os agentes apreenderam joias, maconha e crack.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (11), uma idosa de 83 anos e dois netos dela, suspeitos de integrarem um esquema de tráfico de drogas e furtos a condomínios do interior paulista. A família foi pega em casa, na região de Santa Cecília no centro da capital, onde os agentes apreenderam joias, maconha e crack com o trio. Segundo os investigadores, a avó, Geni Maia Martins apresentava diversas passagens por tráfico de drogas. Moradora da Alameda Barão de Piracicaba, ela guardava entorpecentes e objetos roubados no imóvel, de acordo com a Polícia Civil.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) chegaram até ela após prenderem o neto Ivanilson Nunes dos Santos, de 43 anos. O suspeito foi alvo de um operação em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto, que apurava invasões a condomínios na cidade.
Santos teria admitido os furtos e dito que parte dos objetos estavam na casa da avó. No local, os policiais apreenderam televisores, câmeras fotográficas, monitores, correntes, anéis, pulseiras e relógios. Foram encontrados, ainda, cerca de 500 gramas de maconha e uma porção de crack.
Os policiais também prenderam outro neto, Adilson Duarte do Nascimento, de 30 anos, que integraria a quadrilha que invadia condomínios em São José do Rio Preto. O trio foi autuado por tráfico de drogas e indiciado por furto.