Cabeceira do rio desmoronou após chuvas que atingiram a região nesse final de semana
A ponte sobre o Rio dos Bois, na GO-556, no Km 04, que liga os municípios de Alto Horizonte e Campinorte, em Goiás, foi interditada nesta segunda-feira (5), após parte do asfalto ceder por causa da forte chuva que caiu na região nesse final de semana. Equipes da Prefeitura e engenheiros da mineração estiveram no local e realizaram uma avaliação constatando risco para quem trafegasse pela via. Diante da avaliação da equipe técnica da prefeitura foi feita a interdição da ponte.
Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Alto Horizonte informou que, devido à chuva, o volume de água subiu e causou o desmoronamento do aterro da cabeceira do rio. Em consequência disso, a ponte que fica sustentada sob esse barranco sofreu uma rachaduras e precisou ser interditada.
Segundo a Prefeitura, foi solicitado apoio da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) que já enviou uma equipe para realizar uma segunda avaliação no local. As obras devem ser iniciadas após os funcionários concluírem a análise.
Ainda não há previsão de quando a ponte vai ser liberada, mas durante todo segunda-feira, segundo a Prefeitura, a via permanece interditada. O município informou que esse é o primeiro incidente do tipo no Rio dos Bois.
O Comando de Policiamento Rodoviário (CPR) informa que o desvio está acontecendo por Mara Rosa, o que representa 50 km a mais de percurso.
Ainda no final desta tarde o Prefeito Luíz Borges, Vice – Prefeito Silvestre Rodrigues e o Dep. Estadual Virmondes Cruvinel, estiveram em reunião com Jaime Rincon presidente da AGETOP, para tratar sobre a reparação da Ponte do Rio dos Bois.