A 10ª DRP de Uruaçu, através da Delegacia de Polícia de Uruaçu, deu início às investigações sobre um crime de furto, ocorrido na data de 02/12/2017, na propriedade denominada “Fazenda Titara”, localizada na zona rural do município de Campinorte.
Então, no dia seguinte (03/12/2017), em diligências ininterruptas, os agentes policiais civis localizaram o adolescente L.A.S., o qual confessou a prática da subtração, informando que a espingarda calibre 36 furtada estaria escondida na residência (situada no Setor São Vicente, em Uruaçu) dos menores infratores e irmãos J.M.L.S. e J.B.L.S., onde esta arma realmente foi localizada, além de uma segunda espingarda calibre 12.
Com a continuidade da atividade investigativa, a equipe civil se dirigiu até um outro endereço, também em Uruaçu, no Setor São Jorge, mais precisamente na casa da pessoa de MARCOS ILZONEI SOUSA SILVA, alcunha “BOCÃO” (o qual praticou o furto juntamente com o adolescente L.A.S.), local onde apreenderam duas motosserras, também subtraídas daquela propriedade rural.
De outra parte, os autores informaram ainda que o restante da “res furtiva” havia sido trocado por drogas, com um traficante da cidade de Campinorte, para onde os policiais civis se deslocaram. Ao localizarem a residência e realizarem a abordagem, o traficante apontado foi identificado como RIVALDO RODRIGUES DOS SANTOS (apelido “RIVA”), o qual estava na companhia de sua companheira, de nome MÔNICA LEIDEMARIANA BONFIM DIAS.
Em seguida, através da realização de uma busca domiciliar, os agentes civis localizaram uma máquina fotográfica, dois aparelhos televisores e dois notebooks, todos esses objetos subtraídos da “Fazenda Titara”. Além disso, também foram apreendidos no imóvel 3kg de maconha, 650g cocaína, 500g de bicarbonato de sódio, 24 “papéis” de LSD, 20 pinos de cocaína, 20 sementes de maconha, 5 comprimidos de êxtase, 5 pés de maconha pequenos e 1 balança de precisão.
Todos os envolvidos foram devidamente autuados na Delegacia de Polícia de Uruaçu, da seguinte forma:
– Auto de Prisão e Apreensão em Flagrante Delito/Ato Infracional em face de MARCOS ILZONEI SOUZA SILVA, alcunha “BOCÃO” (artigo 155, § 4º, inciso IV, do Código Penal e artigo 244 – B, “caput”, da Lei nº 8.069/90), bem como contra o adolescente L.A.S. (artigo 155, § 4º, inciso IV, do Código Penal);
– Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor dos menores infratores J.M.L.S. e J.B.L.S. (artigo 12 da Lei nº 10.826/03 e artigos 129, “caput”; 329, “caput”; e 331, todos do Código Penal);
– Auto de Prisão em Flagrante Delito contra RIVALDO RODRIGUES DOS SANTOS (“RIVA”) e MÔNICA LEIDEMARIANA BONFIM DIAS (artigo 180, cabeça, do Código Penal e artigos 33, “caput”, e 35, “caput”, ambos da Lei 11.343/06).
Por fim, destaca-se que parte da ação policial, desenvolvida na cidade de Campinorte, contou com a eficiente cooperação da Polícia Militar, nas pessoas do 2º Sargento Lenimar Aquino de Souza e do 3º Sargento Marcos Vinícius Silva Trevisan, aos quais se agradece o apoio irrestrito dispensado.
POLÍCIA CIVIL: COMPROMISSO COM A VERDADE E A JUSTIÇA!
Equipe:
Delegado:
Bernardo Comunale
Agentes:
José Maria Pereira
Alan Carlos
Rosilene da Cunha
Lindomar Rocha
Juarez Ferreira
Ivan Dias
Escrivães:
Gabriel Gonçalves
Mávila Maria
Jefferson de Melo