Por volta das 16h30m do dia 14-01-2017 a equipe da viatura 4681 (Tenente Marcelo, Sargento Enaldo e Sargento Marcos) em bloqueio ambiental rural na estrada vicinal da ponte do arueira sobre o Rio Verde no município de Serranópolis.
Obtiveram informações que havia disparos de arma de fogo na Fazenda R. V. Mediante a denúncia, a equipe deslocou à referida fazenda e foram recepcionados por R. F. A. J, gerente da fazenda, e ao indagá-lo a respeito dos disparos de arma de fogo, ele, disse que possui uma espingarda de pressão e, caso os policias quisessem verificar o freezer e as instalações que estaria acompanhando-os.
Assim sendo, o senhor apresentou a espingarda de pressão, mas durante a inspeção in loco foi encontrado uma espingarda calibre 22 com um carregador municiado com 05 munições intactas acoplado a arma de fogo detrás da porta de um quarto.
Foi questionado ao senhor se ele possui documento (registro e porte), este disse que não possui nenhum documento referente ao armamento. Então a equipe de PMs conduziram a arma de fogo, ocarregador, as munições e o senhor R. conduzido até a subdelegacia de Serranópolis. Sendo autuado em flagrante delito no artigo 12 (posse irregular de arma de fogo de uso permitido) da lei 10.826/2003.
Fonte: Tenente Marcelo