Foi realizada uma operação conjunta entre Polícia Militar do Estado de Goiás, Força Tarefa SSP-BA e Polícia Federal, para efetivar a prisão de um dos envolvidos na morte do Tenente PMMT Scheiffer, vitimado neste sábado (13), durante confronto com bandidos numa região de mata em União do Norte – Mato Grosso/MT.
Em realização de cerco policial, na data de hoje (17), tal criminoso foi identificado e durante tentativa de sua abordagem, tal infrator conseguiu transpor o cerco chegando à cidade de Campinorte-GO, reagindo à abordagem e vindo à óbito no confronto.
Em seu poder foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola Glock calibre 9mm com kit rajada.
Fonte: PM/5
Tenente morre após ser baleado durante confronto com assaltantes de banco em Matupá.
O tenente chegou a ser levado em estado grave ao Pronto Socorro do município
O tenente fazia parte do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e havia sido atingido no abdômen por disparo de uma arma de fogo. Ele foi levado em estado grave ao prontosocorro de Matupá (720 km ao Norte de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu após uma ação do 15º Comando Regional da Polícia Militar (PMMT) que prendeu, no sábado, na região rural de Matupá , quatro membros suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco. No local houve troca de tiros entre a polícia e o grupo de assaltantes. Depois que a polícia chegou no local, os assaltantes correram, entraram na mata e foram perseguidos pelos policiais que trocaram tiros. Scheiffer tinha acabado de se apresentar recentemente no Bope. Os presos são; M.S.S., de 34 anos, A.S.S., de 46, E.S.S., de 31 e J.L.R., de 19 anos e estariam fortemente armados. A assessoria da PMMT também informou que continua em perseguição aos outros suspeitos que conseguiram fugir