Na madrugada desta quarta-feira, 11, por volta das 4h30, a equipe de recobrimento do COD Norte, composta pelo tenente Cruvinel, sargento Cleidiomar, soldados Boba e Adiel, realizava patrulhamento na GO 244, no município de Porangatu, quando abordou uma Van de passageiros. Após busca pessoal, foi encontrado na bagagem de uma das passageiras dois tabletes grandes de pasta base, totalizando aproximadamente 2kg da droga. Segundo a mulher, ela trazia a encomenda de São Miguel do Araguaia para Goiânia e ganharia R$ 500,00 pela viagem.
Ainda na manhã de hoje, a equipe COD Sudoeste, composta pelo tenente Fernandes, sargentos Souza, Diniz e cabo Faria, realizava patrulhamento pelo município de Chapadão do Céu quando resolveu abordar um veículo Fiat/Uno Way em atitude de suspeição. Após busca minuciosa com a utilização de técnicas de identificação veicular, foi constatado algumas adulterações, e ao questionar os dois ocupantes, eles informaram que pegaram o carro em Brasília (DF) e ganhariam R$ 4.000,00 para leva-lo até Chapadão do Sul (MS).
Foi comprovado ainda que um dos abordados possui ligação com a facção criminosa PCC (devido a tatuagem com o lema da facção: Paz, Justiça e Liberdade), e era responsável por transportar os veículos roubados em Brasília para outros Estado. Diante dos fatos, o veículo e os dois abordados foram conduzidos para a delegacia de Chapadão do Céu onde foram autuados em flagrante por Adulteração de Sinal Identificador de Veículos e Recepção.
COD, blindando as barreiras de Goiás.
Texto: Soldado Mariana Moraes – Seção de Comunicação do COD