Na manhã de hoje (20), no km 4 da BR 060, em Aparecida de Goiânia, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, de 35 anos, que trabalha como adestrador de cães, com a Carteira Nacional de Habilitação falsificada.
Agentes da PRF estavam fiscalizando no anel viário, em Aparecida de Goiânia, quando um veículo VW Gol cruzou o canteiro central de maneira irregular. Ao ser abordado, o condutor apresentou para os policiais uma carteira de habilitação categoria “A”, que o habilita a conduzir motocicletas. Devido a isto, foi autuado por ter apresentado a CNH diferente da que necessitava para conduzir o veículo e também pela manobra irregular.
Para liberação do veículo, o condutor convidou seu cunhado, de 36 anos, também adestrador de cães, que seria habilitado na categoria “B”. Ele chegou ao local conduzindo uma motocicleta. Ocorre que ao apresentar a CNH para os policiais, foi verificado que se tratava de um documento falsificado.
Ao ser indagado sobre a situação, o piloto da motocicleta informou que comprou o documento, em 2009, em uma auto-escola, localizada no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Como se tratava de um documento categoria “AD”, ele disse à polícia que teria realizado um exame com um pequeno caminhão, o que não é previsto em lei, pois os Cursos de Formação de Condutores apenas formam os alunos, mas não realizam exames práticos. Ele, que na verdade, era inabilitado, disse que pagou 1800 reais pela CNH falsificada.
O condutor da motocicleta foi autuado e preso por uso de documento falsificado. Ele foi conduzido ao 4º DP de Aparecida. Este é o 35º caso de uso de documento falsificado, o que vem preocupando bastante a polícia.
Fonte: PRF-GO