Desafios à Educação Inclusiva para crianças e adolescentes com TEA serão debatidos pelo MP em Goiânia

14
VISUALIZAÇÕES







O Ministério Público de Goiás (MPGO) realizará na terça-feira/5, das 14 às 18 horas, no auditório do edifício-sede da instituição em Goiânia uma escuta social com o objetivo de discutir os desafios para garantia do direito à educação inclusiva das crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O acesso ao evento é aberto ao público. Já a participação, por meio escrito ou por meio de fala durante a escuta, demanda inscrição, de acordo com regras definidas em edital publicado pelas áreas de atuação no Diário Oficial do MP (acesse aqui).

O prazo de inscrição de órgãos públicos, pessoas jurídicas e representantes da sociedade civil organizada que queiram fazer uso do direito de fala no evento termina nesta quarta-feira (31/1).

Os interessados devem encaminhar pelo e-mail [email protected] as seguintes informações: qualificação (nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail); se irá se manifestar na qualidade de pessoa física ou como representante de alguma pessoa jurídica ou entidade, indicando-a, e quais temas relacionados ao objeto da escuta social serão abordados em sua fala.

O assunto do e-mail deverá indicar “inscrição escuta social”.

A iniciativa da escuta social é das Áreas de Educação e de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional (CAO) e é uma das ações estratégicas das duas áreas definida para o Plano Geral de Atuação (PGA) do MP.

O tempo máximo de fala durante a escuta social será de 6 minutos, conforme especificado no edital. Após a inscrição das instituições, caso ainda reste tempo, será permitido aos cidadãos presentes no evento inscrever-se para fazer uso da fala, também por até 6 minutos.

O prazo de manifestações orais durante a escuta social será encerrado às 17h30.  Manifestações também poderão ser encaminhadas por escrito

Instituições e cidadãos também podem se manifestar por escrito, pelo mesmo e-mail caoeducaçã[email protected], observando a data-limite para o envio (01/02) e as regras previstas no edital.

O assunto do e-mail deverá indicar “Manifestação escuta social”. Todas as manifestações por escrito constarão na ata da escuta social, a ser lavrada em até 20 dias após o evento.

A escuta social será conduzida pelos coordenadores das áreas de atuação envolvidas na sua realização: a promotora de Justiça Vanessa Goulart Barbosa, coordenadora da Área da Educação, e o promotor de Justiça Marcelo Machado de Carvalho Miranda.

As informações coletadas durante a escuta social serão compiladas e divulgadas amplamente, bem como entregues aos órgãos públicos responsáveis. [Informações da Assessoria de Comunicação Social do MPGO, em Goiânia]

Leia Também

Próxima Postagem
Deixe um Comentário

Janeiro Branco

Oportunidade de Trabalho

Para saber mais sobre a vaga e se candidatar, entre no site Clique Aqui…

Previna-se contra o Covid-19

Previsão do Tempo

Horóscopo Diário

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

× Sugestão de pauta ou denúncias!