Um pai foi preso suspeito de estuprar a própria filha e obrigá-la a fazer um aborto após engravidá-la, em Goiandira, no sudeste goiano. Segundo a Polícia Civil, a jovem de 24 anos contou que sofria os abusos desde os 10.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse até a última reportagem.
A prisão preventiva do homem, de 48 anos, aconteceu na tarde de segunda-feira (12), em Goiânia. Conforme a PC, as investigações apontaram que o pai engravidou a própria filha quando ela ainda tinha 16 anos, e ela teve o bebê em 2015.
“A vítima, já com 20 anos, compareceu na delegacia acompanhada da mãe e relatou que desde os 10 anos de idade sofria abusos sexuais. Apurou-se ainda que, logo que tomou conhecimento da gravidez, o suspeito obrigou a vítima a ingerir medicamentos abortivos”, descreve a ocorrência da PC.
As investigações ainda apontaram que o homem separou da mãe da jovem, saiu da cidade e foi morar em Goiânia. Ele foi preso na capital e, segundo os policiais, confessou os fatos, porém, negou que obrigou a filha a tomar os remédios para abortar.
O inquérito foi concluído pela Polícia Civil e enviado à Justiça. Já o preso foi encaminhado para o presídio e deve responder pelos crimes de estupro e tentativa de aborto, crimes cujas penas podem passar de 20 anos de prisão.
Como o nome dele não foi divulgado, o g1 não conseguiu verificar se ele permanece detido até a última atualização desta reportagem.
Informações: G1-GO