A Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, na Região da Chapada dos Veadeiros, prendeu um tio suspeito de estuprar uma sobrinha de 10 anos de idade por dois anos consecutivos. As investigações apontam que parte da família tinha conhecimento do crime.
O nome do suspeito não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo sabendo dos estupros, a família nunca denunciou o caso para qualquer órgão público, seja para a própria polícia ou para a assistência social. Somente quando o pai da criança teve conhecimento dos fatos, em 6 de junho deste ano, foi que ele compareceu na delegacia para denunciar.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Bárbara Buttini, o pai da menina apresentou, inclusive, vários vídeos do suspeito assediando a criança.
Fuga para outro estado
A delegada contou que, depois que o tio teve conhecimento que o crime foi descoberto pelo pai, ele fugiu para Brasília, no Distrito Federal. O suspeito também enviava várias mensagens para o pai da menina falando que poderia “se explicar pelo que fez”.
Com as provas da investigação, a Polícia Civil pediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por estupro de vulnerável. A pena para o crime pode chegar a 22 anos de prisão.
Informações: G1-GO