A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Publica (Dercap), deflagrou hoje (11/5), em São Luís de Montes Belos, a Operação Cota Extra 3, que apura desvio de verba pública supostamente perpetrado por servidores públicos municipais com a participação de particulares. Os desvios teriam ocorrido entre 2016 e 2018.
O suposto esquema criminoso consistia na realização de abastecimentos fictícios de veículos da frota da prefeitura do referido município e emissão de notas fiscais ideologicamente falsas pelos investigados. Os policiais civis cumpriram 14 mandados de busca e de apreensão em três secretarias municipais, na garagem municipal, em um posto de combustível e nas residências de servidores municipais e particulares. Também foi autorizado o bloqueio judicial bens dos investigados no valor de R$ 872.836,93.
Foram aprendidos cartões de abastecimento de veículos da Prefeitura na residência de dois servidores municipais, valores em espécie, notas promissórias, cheques, extratos bancários, relatórios de pagamento de abastecimento de veículos, requisições de abastecimentos, aparelhos de telefone celular, HD externo, notas fiscais e outros documentos.
Informações: PCGO