Dois homens, de 32 e 39 anos, foram presos suspeitos de se passarem por funcionários de banco para aplicar golpes em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com o subtenente da Polícia Militar (PM), Leandro Maurício de Paula, a dupla procurava por vítimas com maior facilidade, como idosos.
“Eles ofereciam ajuda se passando por funcionários das instituições bancárias, as vítimas acreditavam e entregavam seus cartões. Eles falavam que a vítima tinha que pagar uma taxa e que, para essa taxa ser estornada, precisaria de utilizar o cartão na máquina e fazer o devido estorno”, explica o PM.
Por não terem as identidades divulgadas, o g1 não localizou a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.
A prisão aconteceu na última sexta-feira (25), em uma agência bancária na Vila Brasília. A polícia relata que, durante a vistoria veicular, apreendeu mais de 40 cartões de crédito e débito, máquinas de cartão, documentos falsos e estima que pelo menos 15 pessoas foram vítimas da dupla.
O relato da PM mostra que um idoso, de 73 anos, caiu no golpe e acionou os militares. A ocorrência narra que os suspeitos fizeram uma transação de R$ 3 mil com o cartão do homem.
“Segundo o idoso, um dos suspeitos afirmou que a transação realizada por ele gerou uma cobrança de R$ 70. Para anular a cobrança da suposta taxa, o suspeito pediu para que a vítima entregasse o cartão. Logo em seguida, o golpista realizou a transação”, descreve o relato.
Conforme a polícia, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Os investigados podem responder por estelionato e uso de documento falso.
Informações: G1-GO