Equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), coordenadas pelo delegado Rodrigo do Carmo Godinho, deflagraram, no dia 9 de março, a Operação Somnium, para cumprimento a mandado de busca e apreensão. Na ocasião, foi preso em flagrante Willian Luiz dos Santos, pela prática do crime contra as relações de consumo, com pena de detenção de dois a cinco anos.
Segundo o delegado Rodrigo Godinho, a investigação teve início no mês de novembro de 2016, a partir de denúncias realizadas através do telefone 197. Conforme apurado nas investigações, Willian Luiz dos Santos adquiria mercadorias em lojas da rua 25 de março, em São Paulo, e as revendia para diversas cidade do Estado de Goiás e Distrito Federal.
As mercadorias eram anunciadas através das redes sociais, sendo que os consumidores só tinham acesso ao local após prévio agendamento com os vendedores. Estima-se que o faturamento com as vendas de mercadorias contrafeitas era da ordem de R$ 200 mil por mês.
A empresa funcionava em uma residência localizada no Setor Aeroporto, onde foram apreendidos mais de 60 sacos contendo camisas, camisetas, perfumes, óculos, tênis, bermudas, cinto e relógios. Havia produtos das marcas Gucci, Lacoste, John John, Calvin Klein, Aramis, Hugo Boss, Oakley, Louis Vuitton, Bulgari, entre outras. O conduzido Willian Luiz dos Santos foi recolhido a carceragem da Delegacia de Capturas, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil