A Delegacia Regional de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfrva) desencadeou nesta quinta-feira, dia 9, a Operação Recidiva, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada no roubo de veículos. Segundo a Polícia Civil, os alvos são conhecidos pela forma violenta com que abordam as vítimas.
Durante o cumprimento dos mandados, dois homens foram presos, Johnatan de Santana Campos Alves, de 23 anos, e Vitor Hugo Santos Tito, de 19 anos. Um adolescente foi apreendido por porte drogas. O trio foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Investigações Criminais, onde as investigações continuam para localizar outras vítimas de roubos de veículos praticados pelo grupo.
De acordo com a polícia, todos os investigados são moradores do Setor Novo Mundo, em Goiânia. Eles já possuem várias passagens policiais por receptação, furto, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Um foragido possui registros policiais por furto tentado e consumado, receptação, posse de drogas para consumo próprio e apologia ao crime.