Em uma ação conjunta realizada ontem, dia 8, entre a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Militar do Distrito Federal resultou na prisão de dois homens responsáveis pelo roubo a uma mineradora no município de Crixás.
Logo após o roubo, equipes do serviço de inteligência da PMGO, integrantes do 16º CRPM, da 22ª CIPM e de tropas especializadas da PMGO iniciaram ações na tentativa de capturar os autores do crime. Com a integração do trabalho das unidades da PMGO, foi possível identificar quatro suspeitos. Após diligências, a tropa da PMGO encontrou um balde utilizado pelos criminosos na prática de delitos e graças as informações da etiqueta do objeto, foi possível chegar a um estabelecimento comercial no Distrito Federal.
Diante disso e após troca de informações entre a PMGO e a PMDF, as forças policiais chegaram na loja indicada e com os dois irmãos (e proprietários do comércio) foi localizado um fuzil 556, um revólver calibre 38 e R$ 20.000,00 em dinheiro. Um dos detidos, apelidado como ‘professor’ já foi preso pela Polícia Federal em 2005 por envolvimento em um crime na mesma Mineradora. Ainda em continuidade às diligências, policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) identificaram e apreenderam os dois veículos utilizados na ação criminosa em Crixás (um Fiat/Toro e uma Ford/Ranger).
Graças a ação e a integração das forças policiais, a sociedade obteve mais uma rápida resposta a favor da sociedade e contra a criminalidade.
Texto: PM/5