No último dia 05, domingo, por volta das 18h00, as equipes da 11ª CIPM tomaram conhecimento, via rádio, que tinha acabado de acontecer uma tentativa de homicídio no Parque Estrela Dalva XIV e que, segundo informações de testemunhas, os autores teriam evadido do local em um VW GOL quadrado de cor vermelha. De pronto, foi iniciado o patrulhamento nas proximidades do fato e principais rotas de fuga.
A viatura 9124 deslocou até o local para averiguar a situação e coletar maiores informações dos prováveis autores, porém a vítima já tinha sido levada para o hospital por familiares.
Empenhada em capturar os criminosos, a equipe 9123 composta pelo cabo Neto e soldado Pequeno, quando em patrulhamento pela Avenida Goiás, avistou um GOL vermelho com as mesmas características trafegando no sentido contrário da via, passando próximo à garagem da Taguatur. No momento em que a equipe policial fez o retorno, o condutor do Gol percebeu a manobra e começou a empreender fuga tomando rumo ao Supermercado Premium. A equipe da viatura 9125 composta pelo cabo Fabiano e soldado Honório, atenta à situação, bloqueou a via em que o Gol passava o obrigando a parar. Essa mesma equipe visualizou o condutor dispensando pela janela alguns objetos.
Foi feita a abordagem com segurança e recolhidos 02 aparelhos celulares que o condutor havia jogado pela janela do veículo.
No primeiro momento, o condutor do Gol informou seu nome errado e ficou meio confuso, não sabendo explicar o porquê dos celulares jogados pela janela. As equipes então continuaram questionando o condutor de forma que ele respondesse indiretamente as perguntas até que ele resolveu colaborar e disse que era foragido da cadeia pública de Uruaçu e informou seu nome correto.
Nos celulares apreendidos havia várias fotos de suspeitos armados, carros roubados, dinheiro e produtos ilícitos. Por isso, o Comandante de Policiamento da Unidade orientou a guarnição a ir até o hospital local onde as testemunhas reconheceram, pelas fotos no celular, o provável autor dos disparos.
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram levados para o CIOPS de Águas Lindas para procedimentos legais. Já na delegacia de polícia as testemunhas também reconheceram com detalhes o carro apreendido.
O condutor além de ser foragido da justiça foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por ter participado do referido crime.
Fonte: 11ª CIPM.