Em blitz realizada na noite de quinta-feira, dia 23, a equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Porangatu flagrou transporte de 600 caixas de cerveja sem nota fiscal e 600 com nota fiscal fria de três marcas famosas. A abordagem do caminhão foi na BR-151, na divisa entre Goiás e Tocantins, no posto fiscal Everlan Soares. Avaliada em quase R$ 50 mil, a carga teria saído de Goiânia com destino a Tucumã, no Pará.
O auditor fiscal João Batista Soares explica que a nota fiscal apresentada pelo motorista teria sido emitida por empresa laranja de Goiânia constituída para emitir documentação irregular, sem recolhimento de impostos. Com a identificação do proprietário, o fisco descobriu que outras duas empresas dele do mesmo segmento já haviam sido suspensas do Cadastro Estadual de Contribuintes pelo desaparecimento do endereço informado.
“A empresa era aberta e quando a Sefaz descobria a fraude, o estabelecimento fechava as portas e o proprietário abria outra empresa. Agora, a fiscalização continua e trabalha para suspender mais essa empresa”, explica o auditor fiscal.
Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz