Após repentinas denúncias anônimas de tráfico de drogas em um endereço de Campinorte, endereço esse que já vinha sendo monitorado há dias pelas polícias local., noite desta última terça-feira (03), a polícia militar reforçou o patrulhamento nas imediações do local supracitado, de modo que foi visualizado Ailene Rodrigues dos Santos “LENA”, ao ser dada ordem de parada a mesma desobedeceu a ordem dos polícias, adentrando em sua residência, nesse momento a equipe emprenhou-se atrás da mesma e conseguiu realizar a abordagem, tanto dela quanto de Janaina Rodrigues da Silva, que também é moradora da referida residência além de além de cinco crianças filhos das investigadas, sendo dois bebês de colo.
Devido ao fato da considerável extensão da residência, foi solicitado o apoio dos agentes de Polícia Civil que se encontravam de serviço no presente dia, apoio do Sd. Alysson, que se encontrava de serviço no município Nova Iguaçu de Goiás e também o apoio de uma agente prisional feminina Denise, para se efetuar a revista pessoal nas abordadas. Ao serem questionadas acerca da existência de drogas na casa, as mesmas negaram, diante disso iniciou-se a busca em toda residência, ao checar o quintal, foi visualizado pelos polícias um monte de terra afofada e com o auxílio de uma enxada foram localizadas duas sacolas enterradas, com um total de 147 (cento e quarenta e sete) porções de crack.
Após isso, foi questionado as moradoras da residência, acerca da existência de mais pessoas que ali residem, responderam que: “Sim, e que no momento não estavam, pois haviam ido a um bar da cidade, próximo a prefeitura de Campinorte”. Diante disso a guarnição deslocou ate o referido bar e procedeu a abordagem, devido ao possível envolvimento com o tráfico e por não portarem documentos, foram conduzidos até a referida residência, porém nada fora encontrado, sendo assim liberados no local. Já as duas abordadas na casa foram encaminhada a Delegacia da Polícia Civil de Campinorte, após ser realizado relatório médico.
Convém ainda ressaltar que Janaina Rodrigues da Silva possui uma filha de 01 ano de idade “F. L. R” e que portanto não fora conduzida algemada, foi solicitado o apoio do conselho tutelar, e a criança ficou à disposição do mesmo, conforme ficha de ocorrência do referido órgão. Vale ressaltar que a droga apreendida está avaliada em 3 mil reais. Lena já havia sido presa pelo mesmo crime em julho/2015, pela mesma equipe da polícia civil, demonstrando assim total desprezo para com a justiça e as forças policiais. Por questões estruturais no presídio de Campinorte, as presas foram conduzidas para o presídio de Uruaçu onde ficaram à disposição do Poder Judiciário de Campinorte.
EQUIPE POLICIAL:
Natalício Cardoso da Silva – Delegado
Alysson – SD/PM
Coutim – SD/PM
Barros – SD/PM
Reinaldo Soares – Agente de Polícia
Paulo Henrique – Escrivão de Polícia
Eleone França – Escrivão de Polícia
Denise – Agente Prisional (UPC)