Dois homens suspeitos de envolvimento em roubos de gado e com vários antecedentes criminais foram presos na noite desta quinta-feira (15) em Porangatu. Os dois criminosos estavam em uma caminhonete Frontier, de cor prata, trafegando pela Avenida Adelino Américo de Azevedo quando foram abordados pelas equipes de área e pelo GPT Motos do 3ºBPM composta pelo sargento De Lima, soldados Fernando e Gerson.
Durante a abordagem ambos repassaram nomes falsos aos policiais, levantando suspeita sobre o que estariam fazendo em Porangatu. Os policiais deslocaram a uma fazenda onde supostamente um dos abordados residia com a família. Com o apoio da equipe do CPU composta pelo subtenente Anjos e soldado Diego, bem como, a equipe dos sargentos Alencar e Barros, as equipes descobriram o nome verdadeiro através um dos abordados e que o mesmo já possuía antecedentes criminais por estupro, sequestro e cárcere privado, lesão corporal, furto de gado e associação criminosa, crimes esses cometidos em outras cidades, além de possuir um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Firminópolis.
O outro abordado que estava no veículo e estava portando um documento de habilitação falso, também estava com dois Mandados de Prisão em aberto, um expedido pela Comarca de Goiânia e outro da Comarca de Rio Verde, além disso o abordados ainda possuía antecedentes por estelionato, receptação, furto, associação criminosa e homicídio.
Os criminosos que afirmaram estarem em Porangatu para alugarem uma área de fazenda, na verdade estavam planejando roubos de gado, por isso estavam visitando a zona rural da região.