No sábado e no domingo a PRF, o Batalhão de Trânsito Militar e a Delegacia de Crimes de Trânsito montaram uma operação para coibir a embriaguez ao volante, especialmente por ocasião do evento sertanejo que aconteceu na capital goiana no final de semana.
Nos dois dias, 177 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo que, desses, nove acabaram sendo presos por apresentarem teor alcoólico acima de 0,34mg de álcool por litro de ar no sangue. Muitas pessoas saem de cidades do interior do estado e de outras unidades da federação para o show e tentam retornar alcoolizadas para suas cidades de origem, 47 motoristas foram flagrados nessa situação.
Motoristas que foram habilitados para dirigir há menos de um ano também foram flagrados dirigindo embriagados. Sete das CNHs apreendidas são permissões e 18 habilitações são de motoristas profissionais, habilitados para conduzir caminhões, ônibus e escolares.
Os motoristas que tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas podem comparecer nesta segunda-feira (1º) na delegacia da PRF localizada no Jardim Guanabara para pegarem o documento. Antes da devolução, o condutor deve ser aprovado no teste do etilômetro e posteriormente deverá responder pelas sanções administrativas e penais junto aos Detrans de origem.
Presa por falsidade ideológica
Uma mulher de 40 anos de idade foi detida na noite de sábado (29) por apresentar documento falso à PRF na BR 060, na unidade operacional do Parque Ecológico, em Goiânia. Ela saiu de Brasília e iria para o show sertanejo que acontecia no estádio Serra Dourada.
A mulher, que estava em um Honda Fit, foi parada em uma fiscalização da PRF e entregou uma CNH supostamente válida. Entretanto, ela demonstrou muito incômodo com a fiscalização e se furtava de responder aos questionamentos dos policiais. Em uma busca minuciosa no veículo, os agentes encontraram os verdadeiros documentos da motorista, com seus dados reais. Ela era foragida da Justiça pelo cometimento anterior do crime de furto.
A mulher foi presa e conduzida à polícia civil pelo mandado de prisão em aberto e por falsidade ideológica.
Confira fotos e vídeos Aqui: