Audiência requerida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), e com o apoio do Senado Federal por meio do senador Wellington Fagundes, vai debater os trechos que compreendem o traçado da Ferrovia de Integração do Centro Oeste – Fico, entre os municípios de Campinorte – GO e Água Boa – MT.
Na última semana, o senador compartilhou um vídeo nas mídias sociais juntamente com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, onde confirma a assinatura do contrato para o início das obras da Fico ainda em 2019. “Com o contrato assinado as obras de construção da ferrovia devem iniciar no próximo ano, com previsão de conclusão do trecho em três anos”, ressaltou Gomes.
De acordo com o deputado, a presença do Senado federal e do Ministério de Infraestrutura é imprescindível para a discussão, bem como o apoio dos deputados federais do estado.
“As presenças do senador Wellington e do ministro são muito importantes. O senador é nosso porta-voz em Brasília, especialmente na área de infraestrutura, e tem conduzido com êxito a pauta da Fico. Contamos com a participação dos prefeitos, vereadores, sindicatos rurais, empresários do agronegócio e a população da região, para debater a integração das rodovias federais e estaduais. Ressalto que precisamos, também, do apoio em massa dos nossos deputados federais. Essa é uma ótima oportunidade para discutir uma obra de grande relevância para o Araguaia bem como para todo Mato Grosso”, ratificou Nininho.
“A conclusão da Fico será uma grande conquista para a população do Araguaia, além de promover a logística, vai levar oportunidade de emprego e desenvolvimento para toda região e por consequência ao Estado”, ressaltou Nininho.
O que – Audiência Pública para debater as obras de infraestrura das rodovias federais e estaduais que compreendem a Fico;
Quando – 15 de junho de 2019;
Hora – 15h00 (horário de Brasília);
Local – Universidade Aberta do Brasil (UAB), município de Água Boa (MT), nº 2301, R 01, Bairro Tropical – Água Boa – MT.
Presença confirmada: ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes;
Apoio – Senado Federal – senador Wellington Fagundes.