A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furto e Roubo de Cargas (Decar), recuperou, no dia 27 de abril, em um galpão no Setor Parque Oeste Industrial, na capital, uma carga intacta de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 300 mil. O produto havia sido tomado em assalto no município de Goiatuba, no dia 26 de abril, menos de 24 horas antes da ação policial.
Na mesma ocasião, a polícia também recuperou 452 caixas de cerveja, o equivalente a mais de 10 mil garrafas, objeto de investigação de roubo ocorrido no início do mês de abril, no mesmo município. A associação criminosa responsável pelos roubos foi, então, presa em flagrante, dentro do galpão, na posse das mercadorias e caminhões.
Os presos são Cleriston Rosa da Silva, de 32 anos, Marcos Ribeiro de Deus, de 35 anos e Ananias Pereira Mendes, de 39 anos, o qual é investigado pela especializada desde a Operação Zayan, deflagrada em setembro de 2018. Ananias estava foragido, já que havia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Montes Claros de Goiás, em virtude de formar organização criminosa voltada ao roubo de cargas.