Um homem foi preso na terça-feira (15) suspeito de estuprar a filha de um casal de amigos em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O crime foi em 2015, quando a vítima tinha 9 anos. De acordo com a polícia, ele se aproveitou do momento em que todos dormiam para cometer o abuso.
O suspeito era amigo há 15 anos dos pais da criança e tinha o costume de dormir na casa deles. No dia do crime, segundo a polícia, o homem, que trabalha como autônomo, foi ao quarto da criança, que estava dormindo, e colocou a mão dentro da calcinha dela, tocando o órgão genital.
Ao acordar e ver o que estava acontecendo, a criança entrou em desespero, tentando pedir ajuda. Porém, o homem teria oferecido dinheiro para que ela ficasse quieta e não contasse nada para os pais.
No entanto, no dia seguinte, ela relatou o abuso aos pais, que denunciaram o caso à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente da cidade. Desde então, os pais da vítima não tiveram mais contato com o suspeito e não sabiam onde ele estava morando.
O inquérito já foi concluído e ele vai responder por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o presídio, onde vai aguardar as próximas etapas do processo.